Sobre

Marina Maciel nasceu e cresceu em Petrópolis em uma pousada na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que pertence aos seus pais. Desde pequena se encantava com todos os eventos e as emoções que eles traziam, assim sendo fez faculdade e pós de Hotelaria na Escuela de Hostelería de Sevilla além de ter 15 anos dedicados ao teatro no Tablado do Rio de Janeiro. 

Quando voltou à pousada começou a perceber que muitos de seus clientes buscavam fazer casamentos alternativos, fora dos padrões da indústria casamenteira e dos grandes salões de festa sem encontrar alguém que os auxiliasse oferecendo ideias originais, respeitando suas vontades fora dos protocolos e dentro da realidade financeira de cada casal. 

Foi então que começou a fazer casamentos na pousada, fez um curso com o Roberto Cohen e recentemente uma mentoria com ele e usando sua bagagem de hoteleira e também produtora de eventos ( que ela considera um dom herdado pela sua avó) juntou todas essas paixões para auxiliar casais no evento mais bonito que existe. A celebração do Amor!

Logo muitos casais começaram a pedir pra que ela fizesse casamentos fora da pousada também. No inicio eram mini weddings com pouco orçamento e logo começou a pegar casamentos maiores de casais que buscavam respeito aos seus desejos e conceitos originais e pessoais. 

Agora começou a fazer casamentos em outros países também, indo mais longe nos Destinations Weddings. Idealizadora e defensora do Casar Consciente, Marina tem trazido para os seus casamentos a importância de pensar também no impacto ambiental de um evento e em como podemos minimizar isso.

Destination Wedding

 

Os casamentos que Marina faz em Petrópolis já são Destination Weddings. Geralmente os casais não são da cidade, muitas vezes de outro estado ou país. Assim que utilizando do seu conhecimento em Hotelaria, Marina ajuda na logística de hospedagem, transfer e utiliza de ferramentas como Zoom, Whatsapp e um Aplicativo próprio para facilitar o contato com os casais.

Já fez casamentos na Espanha, Portugal e Chile. Acostumada a usar criatividade e se adaptar e respeitar os costumes locais, fazer casamentos em outras regiões além de trabalho virou um grande prazer. Com inglês e Espanhol ela consegue se comunicar tanto com os noivos quanto com os convidados que geralmente são de diversas partes do mundo.

Casar Consciente​

Com a pandemia veio uma vontade de fazer algo além dos casamentos tradicionais. Algo que fosse coerente com o momento presente do planeta e então surgiu o projeto Casar Consciente que é para mostrar que é possível fazer casamentos ecologicamente corretos, socialmente justos e financeiramente viáveis. Com esse projeto surgiu também o Fornecedores Conscientes, que foi a vontade de fazer uma lista de fornecedores que além de um trabalho excelente também oferecessem uma contrapartida ambiental e/ou social. Segundo o The Green Bride Guide, um casamento produz 182kg de lixo e 58 toneladas de CO2, só no Brasil temos mais de 1 milhão de casamentos por ano. Por isso a urgência e importância de se pensar em como minimizar esse impacto.

Acredito que podemos fazer uma revolução através do Amor!

Gostaria de ser um Fornecedor Consciente

© 2021 por MMC. Orgulhosamente criado com Wix.com